quinta-feira, 31 de março de 2011

O que o Brasil deve sair dessa incômoda posição?

Ok, manda uma mais fácil, não querem falar sobre o para onde vamos?
            Mas, acredito que são varias "frentes" de atitudes que devem ser observadas. A melhoria dos cursos de licenciatura é indispensável, a universidade precisa se comprometer em capacitar realmente o graduando de um curso de licenciatura em um professor. Mas temos que também reajustar a formação dos profissionais que estão na área, e com estes a situação ainda é mais grave pois teriam que ser reduzidas suas carga-horária sem alteração salarial para que o mesmo tivesse condições de usufruir dessa preparação fornecida.
            E não menos importante a reestruturação física de escolas para que esta tenha mais conforto para o aluno e que o mesmo se sinta atraído pela ideia de estudar. Mas o ajuste social também tem que ser observado, a insegurança dentro e fora da escola, a falta de saneamento da cidade e principalmente a dificuldade no acesso a saúde de qualidade impedem o melhor aproveitamento de uma estrutura educacional de qualidade. 
NÃO ADIANTA DE NADA UMA ESCOLA LINDA E LIMPA  COM PROFESSORES CAPACITADOS SE OS ALUNOS NÃO ESTIVEREM SAUDÁVEIS DE CORPO E ALMA PARA O DESAFIO. 

NADA VAI MUDAR ENQUANTO A EDUCAÇÃO SE RESUMIR EM UM LIVRO, UM PROFESSOR E UMA SALA. TEMOS QUE ACORDAR QUE A SITUAÇÃO É BEM MAIS AMPLA. EXISTE TODO UM CONTEXTO QUE DEVE SER OBSERVADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário